Loja Virtual O que é?

O que é uma Loja Virtual?

 

Loja Virtual é um software desenvolvido para utilização em ambiente web exclusivamente em navegadores (Browsers) em várias linguagens de programação, ou seja, é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet, oferecendo informações relevantes e objetivas como preço, especificações e formas de pagamento, ajudando o usuário para que ele possa adquirir um produto ou serviço com segurança e conforto de qualquer lugar do mundo.

É um poderoso canal de vendas on-line onde amplia os limites de alcance de oferta dos seus produtos a nível mundial.

A história do e-commerce (loja virtual) se confunde com o início da própria internet e começou a ser utilizado nos EUA de onde veio a primeira e mais popular Loja Virtual: A Amazon. Ela se tornou modelo de e-commerce até hoje vendendo livros, dando o pontapé inicial neste modelo de negócio, que para muitos, se tornou o principal negócio, e, para outros, um canal de vendas de apoio.

No Brasil, a pioneira foi a Livraria Cultura, e logo depois a Submarino que inspirou e alavancou, entre tantas outras que vieram depois, este segmento em terras tupiniquins.

Vale a pena dizer, que destes tempos para cá, a Web vem se transformando e fazendo com que o próprio usuário dite as regras deste negócio, formando opinião comportamental para que as ferramentas e recursos do software promovam uma melhor experiência na hora da compra.

Com a ajuda de outros softwares para Web como as mídias sociais (Facebook, Twitter, Blogs, Comparadores de preço, etc…) a colaboração dos compradores e usuários através de reclamações e/ou elogios, modificaram ainda mais os recursos, melhorando a usabilidade, fazendo com que as Lojas Virtuais existentes e as novas Lojas, se adequassem em qualidade de atendimento e, principalmente com preços mais competitivos.

Com tantas mudanças e melhorias, este negócio vem exigindo de novos empreendedores e à todas as empresas envolvidas, maior conhecimento, melhor qualidade e performance dos softwares desenvolvidos por empresas do ramo, profissionalismo, conhecimento e investimento financeiro, inteligência em novas ferramentas e em softwares de apoio e principalmente, promovendo uma melhor experiência para o consumidor.