Os números mobile no Brasil são expressivos. E o WordPress mobile vem acompanhando a tendência e se tornando cada vez mais assertivo para dispositivos móveis e para que seus projetos tenha suporte, garantindo a melhor experiência para seus usuários. O WordPress a plataforma utilizada pela Guia-se SBC Negócios pela Internet é mobile e não é de hoje, saiba mais.

A versão 3.8 do WordPress lançada em 12 de dezembro de 2013 introduziu um design moderno e responsivo em todo o seu painel administrativo. Desde então é possível gerenciar projetos em WordPress através dos seus aplicativos oficiais ou no navegador de internet do dispositivo móvel, uma vez que a tela é amigável e responsiva para com esses dispositivos.

O mercado mobile no Brasil é promissor e uma realidade imediata a ser explorada pelos profissionais de tecnologia e marketing.

São 267.1 milhões de conexões mobile no Brasil. Um número significativo por ser maior que a população brasileira, significando mais de uma conexão por pessoa.

43% da nossa população fazem uso de aplicativos de mensagens. Em nosso país o sucesso desses mensageiros é constante e dominando pelo What’s App e Messenger, ambos do Facebook.

Quanto se trata do consumo de vídeos no mobile a representação é de 35%. Vivemos um momento de explosão de YouTubers e uma luta constante pela preferência de plataforma entre YouTube, Facebook e Snapchat.

As transações bancárias são realizadas por 28% da população somente através do celular. No Brasil é comum as pessoas evitarem ir a bancos para não perderem tempo com burocracias e longas filas.

Já o uso de soluções de serviços de mapas no mobile é utilizado por 33% das pessoas. Esse número tende a crescer com o uso cada vez maior de aplicativos como Waze em cidades com trânsito caótico e taxistas, ou Ubers, adotando cada vez esse tipo de solução para se locomoverem.

A Guia-se SBC Centro já é Mobile. E seu projeto?

Adotar estratégias em seu projeto web que beneficia os dispositivos móveis é garantia de uma melhor experiência para os usuários, melhores resultados em mecanismos de busca e surfar uma onda crescente e importante para os negócios digitais.

O WordPress por ser mobile lhe permite ir além e adotar estratégias personalizadas e orientadas com o objetivo do seu negócio. Mobilize-se com o WordPress.

Criação de Sites:

Quer ter um Site Mobile entre em contato com a Guia-se SBC Centro.

Artigo original publicado por apikiblog